fbpx

4 tipos de geradores para condomínios residenciais

por | set 10, 2019 | Dicas, Novidades

Conheça os principais modelos e qual é o mais indicado para áreas residenciais

Com as recorrentes falhas no fornecimento de energia, os condomínios estão cada vez mais buscando por recursos para ajudar com esses problemas. Muitos procuram saber quais os tipos de geradores ideais para espaços residenciais.

O equipamento é usado como fonte auxiliar e até mesmo fixa para fornecer energia. É uma solução prática, econômica e muito segura. Em casos de apagões, por exemplo, o gerador permite que sistemas de segurança e elevadores funcionem normalmente.

Como existem vários modelos, é importante conhecê-los antes de ter um em seu condomínio. Foi pensando nisso que nós da ATG Geradores listamos os tipos de geradores existentes, com as principais características e vantagens de cada um. Confira a lista:

Tipos de geradores: Gerador a diesel

Para funcionar, os geradores são abastecidos com algum tipo de combustível e um deles é o diesel. Esse é o mais conhecido por ser mais resistente e funcionar por longas horas, muito mais do que o movido à gasolina.

Se for usado de forma ininterrupta, tende a ser mais eficiente. Isso porque um gerador a diesel tem um consumo do motor bem menor se comparado a outros tipos de geradores. Com a manutenção preventiva em dia, o equipamento pode durar por longos anos, o que o torna bastante econômico.

Leia também: Você sabe como funciona um gerador de energia?

Gerador mecânico

Esse modelo é bastante comum, além de funcionar com grande eficiência. Seu mecanismo é simples: transforma a energia mecânica em eletricidade para ser distribuída no local de instalação.

Geradores desse tipo são bastante variados. Normalmente, funcionam por meio de combustão, utilizando tanto combustíveis fósseis, como orgânicos. Também podem ser usadas forças externas, como a água, por exemplo.

Gerador à gasolina

Assim como o diesel, esse é movido com combustível e é um modelo econômico em relação aos outros. É um dos tipos de geradores mais populares.

Costuma queimar pouco combustível, por isso é uma opção mais barata. No entanto, vale lembrar que o custo da gasolina é mais elevado que o de outro combustível.

Possuem potência similar ao diesel. Porém, não podem ser ligados de forma contínua, sendo uma solução apenas em casos de quedas ou oscilações de energia.

Gerador a gás

Os geradores a gás utilizam diversos tipos de gases, que vão desde o natural até o gás de aterro. É um modelo bastante eficiente e possui uma potência significativa. Desta forma, seu uso é recomendado para locais de consumo elevado, como hospitais e aeroportos.

Se analisado como uma opção para condomínios residenciais, no entanto, é um modelo mais caro e pouco convencional nesses espaços.

Quais tipos de geradores são mais adequados para condomínios?

No geral, o uso de geradores de energia em condomínios está se popularizando. A escolha depende de uma série de fatores, mas o ideal é que seja um modelo econômico e seguro a todos.

Por isso, os tipos de geradores mais comuns em áreas residenciais são os movidos a diesel ou à gasolina. Mas é necessário ponderar alguns pontos:

  • O modelo a diesel tem um custo-benefício melhor quando comparado à gasolina;
  • Além disso, geradores a diesel podem ser usados de maneira contínua, desde que seja feita a manutenção adequada.

Antes de adquirir um dos modelos, consulte um técnico especializado para uma melhor orientação sobre os geradores. Se houver dúvidas, entre em contato com a ATG Geradores, nós podemos te ajudar.

Você encontra mais conteúdos como esse e dicas sobre geradores de energia em nosso site. É só clicar aqui e conferir outras publicações relacionadas.

AGENDE UMA VISITA

  • Av. Padre Anchieta, 241
  • Jordanópolis – S.B. do Campo
  • SP – CEP 09891-420
  •  (11) 4365-2420
  •  (11) 99147-4313
Share This