fbpx

Economia de energia na sua empresa? Instale um gerador

por | jun 11, 2020 | Manutenção

Reduzir gastos excessivos é algo muito buscado pelos brasileiros. Mas como trazer isso para a realidade do mundo corporativo e ter economia de energia na sua empresa?

A resposta pode parecer difícil, porém trata-se de uma solução bastante prática.

O uso de grupos geradores como fonte auxiliar de energia é uma tendência que tem crescido muito. Esse equipamento atende bem as organizações, como hospitais, supermercados, condomínios residenciais e muitos outros.

Entretanto, como isso é possível? Acompanhe o texto para descobrir.

Por que as empresas precisam de um gerador de energia?

É fato que as empresas precisam do abastecimento elétrico para realizar suas atividades. Mas sabemos que no país os custos com energia são elevados, o que gera contas exorbitantes para as organizações.

Ainda mais para o setor industrial, cuja produção depende exclusivamente do fornecimento.

Em caso de corte, por exemplo, é comum que os trabalhos sejam interrompidos até que o abastecimento se normalize. Assim, além das contas de consumo, as empresas ainda arcam com prejuízos por interromperem suas atividades.

Sozinho, o setor industrial consome cerca de 46% da energia elétrica produzida no Brasil. Isso significa que ele não pode ficar sem esse recurso tão essencial. Por isso, os geradores de energia entram como uma solução viável para as empresas, principalmente nesse setor.

Além de garantir a economia de energia para sua empresa, também agrega outras vantagens, como:

  • Reabastecimento imediato da energia, sem precisar interromper a linha de produção;
  • O equipamento pode ser utilizado como fonte auxiliar ou contínua, dependendo da sua necessidade.

Leia também: Acabou a luz: Como evitar a parada na linha de produção?

Economia de energia para sua empresa em horário de pico

Assim como em espaços residenciais, as empresas também possuem um horário de pico, quando o gasto de energia é maior.

Durante o horário de pico a linha de produção fica a todo vapor, consumindo mais eletricidade e, consequentemente, aumentando o valor das contas. Esse período é variável para cada organização, mas normalmente ocorre em horário comercial, na faixa das 7h às 18h.

O grupo gerador pode ser acionado durante o pico, visando uma redução no consumo de energia pelo abastecimento convencional. A economia de energia para sua empresa é uma garantia com o uso do equipamento.

Com isso, a indústria tende a economizar cerca de 30% nas contas de energia elétrica. Outro ponto favorável é que ela terá uma redução nas tarifas de operadoras, como as taxas de retransmissão, por exemplo.

Essa é uma das principais vantagens que o uso de geradores pode trazer para o mercado corporativo.

Como potencializar essa economia?

O uso do grupo gerador já garante uma economia de energia para sua empresa, mas é possível potencializar esse resultado.

Para isso, é importante fazer uma revisão na fiação elétrica da empresa antes da instalação do equipamento. Esse processo é necessário porque, com o tempo, os fios antigos ficam ressecados, o que não é seguro. O dano pode causar superaquecimento na fiação, aumentando o gasto elétrico.

Com isso, a fiação gasta mais energia para ficar aquecida, ao invés de transmitir eletricidade para a iluminação e aparelhos. Para ser mais exato, você pode estar pagando por uma energia que sequer consumiu de fato.

Além disso, a possibilidade de curtos-circuitos é bem maior quando a fiação é antiga ou mal conservada. A revisão é fundamental para que o próprio gerador consiga trabalhar adequadamente.

Assim, além da economia de energia para sua empresa, também terá mais segurança, já que é preocupante manter a fiação dessa forma.

O uso de geradores de energia é algo muito vantajoso no setor industrial. Acompanhe o blog da ATG Geradores para conhecer mais dicas para economizar energia na sua empresa.

AGENDE UMA VISITA

  • Av. Padre Anchieta, 241
  • Jordanópolis – S.B. do Campo
  • SP – CEP 09891-420
  •  (11) 4365-2420
  •  (11) 99147-4313
Share This