fbpx

Gerador a diesel x gasolina: Qual a melhor opção?

por | nov 12, 2019 | Dicas, Novidades

Conheça mais sobre os dois modelos e saiba qual escolher na hora da compra

Quando o assunto é sobre geradores de energia, sempre surge a dúvida sobre qual é o melhor: gerador a diesel ou a gasolina? Isso porque a maioria dos geradores é movida usando um desses combustíveis.

A função principal dos geradores é fornecer energia de maneira auxiliar e como fonte principal. E por esse motivo é um item cada vez mais presente em condomínios e áreas comerciais. Para que você não fique na mão em quedas de energia, passe por situações delicadas/emergenciais e perca aparelhos domésticos. 

Escolher entre os modelos disponíveis, sobretudo a diesel e gasolina, é algo que gera dúvidas. Pensando nisso, nós da ATG Geradores separamos algumas informações para te ajudar a escolher a melhor opção. Acompanhe a seguir.

Vale lembrar que também é preciso analisar o tamanho do equipamento, a potência e o local em que ele será instalado.

Conheça o gerador a gasolina

Esse tipo de gerador é uma fonte auxiliadora, por isso não é muito indicado, para alta produção de energia, por exemplo, em condomínios que precisam dessa geração contínua caso a energia oscile ou caia. Ou locais que dependem muito do gerador, como hospitais e indústrias.

Costuma ser de pequeno porte, com potência reduzida. Esse gerador costuma ter origem chinesa, o que dificulta ao realizar a manutenção (troca de peças). A gasolina também é um combustível mais caro, que é consumido com mais velocidade e o uso constante é um ponto negativo se observado o custo-benefício do equipamento.

Leia mais: 4 tipos de geradores para condomínios residenciais

Conheça o gerador a diesel

Comumente conhecidos por sua alta potência, os modelos de gerador a diesel são bastante procurados. Por conta disso, seu uso é recomendado para locais onde há uma maior necessidade do gerador.

Mas há também no mercado opções com potência menor (iniciando em 7KVA), para locais mais enxutos ou que não precisam de energia constante.

Ele pode ficar ligado por longas horas, o que significa que pode ser utilizado como uma fonte fixa de energia. E o seu combustível é mais barato, oferecendo um custo-benefício bem maior.

Por esse fator, os geradores a diesel servem bem a:

  • Supermercados e shoppings centers;
  • Eventos diversos;
  • Hospitais;
  • Grandes indústrias;
  • Condomínios;
  • Obras.

Todos esses locais precisam de constante distribuição de energia e o gerador a diesel entra como uma fonte econômica. Além de ser um recurso necessário em casos de queda.

Sua alta potência também chama atenção de condomínios e prédios residenciais, que sofrem constantemente com a falta de energia.

Em relação ao barulho: a ATG atua com gerador a diesel com silencioso hospitalar proveniente de fábrica, que reduz o ruído. Ou carenagens insonorizadas, uma outra opção para deixar o equipamento muito mais silencioso.

Leia mais: Manutenção em geradores: Por que contratar a ATG Geradores?

Como escolher

Observando as características de cada um e a utilização deles, podemos concluir que o gerador a diesel é a melhor opção em muitos casos. Nós da ATG Geradores fazemos a instalação e manutenção desse equipamento. Sabemos que é essencial que o gerador ofereça segurança, economia e atenda de forma adequada as necessidades do espaço.

Procure por aquele modelo que melhor se encaixe às suas necessidades. Nós também podemos te ajudar com isso. Somos uma empresa especializada em geradores de energia, em nosso blog você encontra tudo sobre o assunto.

AGENDE UMA VISITA

  • Av. Padre Anchieta, 241
  • Jordanópolis – S.B. do Campo
  • SP – CEP 09891-420
  •  (11) 4365-2420
  •  (11) 99147-4313
Share This