fbpx

Gerador para condomínio: Checklist para orçamento

por | jan 11, 2021 | Dicas

O uso de gerador para condomínio está cada vez mais comum, lembrando que o equipamento apresenta inúmeros benefícios.

No entanto, antes de ter a máquina a disposição é preciso solicitar um orçamento. Esta etapa costuma deixar os responsáveis pelo condomínio de cabelo em pé.

O que é preciso informar no orçamento? Quais são os pontos de atenção? Essas e outras perguntas surgem durante o processo.

Foi pensando nisso que nós da ATG Geradores preparamos esse checklist. Com ele, você saberá tudo o que pede um orçamento, podendo solicitá-lo com total segurança. Confira a seguir.

1) Quais são as necessidades do espaço?

Esse é o pontapé inicial para orçar um gerador para condomínio. Você precisa compreender como o equipamento irá ajudar os moradores.

Faça uma análise dos problemas que o condomínio passa em decorrência do fornecimento tradicional de energia. Normalmente, os fatores mais comuns são:

  • Quedas repentinas e frequentes de energia;
  • Apartamentos e áreas comuns do condomínio sem eletricidade por longas horas;
  • A rotina do prédio e dos moradores fica comprometida.

São problemas que causam desconforto e dores de cabeça, onde um grupo gerador pode ser a solução.

2) Conheça o consumo de energia no seu condomínio

Parte das necessidades do condomínio envolve o gasto de energia naquele espaço.

No orçamento, será necessário ter uma base do consumo médio do prédio. Desta forma, a empresa consegue destinar um equipamento potente o suficiente para aquele local.

O gerador para condomínio pode ser usado como fonte auxiliar, ligado de maneira emergencial. E é possível mantê-lo ligado de forma contínua, mas para isso é preciso conhecer o consumo do condomínio.

3) Comprar ou alugar?

Essa é uma das dúvidas principais em relação ao gerador para condomínio. É comum que os responsáveis avaliem se compensa mais comprar ou alugar o equipamento.

Vale ressaltar que a locação é uma proposta interessante, mas não tão benéfica quanto à compra.

Ao optar por comprar o equipamento, o condomínio terá sempre à sua disposição. Ou seja, fica garantido o restabelecimento da energia em casos de queda no fornecimento.

Geradores são máquinas delicadas, que demandam cuidados e muita atenção. Com o aluguel, nem sempre é feita a manutenção, por exemplo, o que pode gerar transtornos aos moradores.

Com a compra, você pode ter um plano de manutenção preventiva e garantir a vida útil prolongada do equipamento.

Leia mais: Entenda como é feita a manutenção de geradores pela ATG

4) Atenção as especificações

Além de comprar o equipamento, você também deve ter atenção ao que ele necessita.

Como falado anteriormente, o gerador para condomínio precisará de manutenção periódica, garantindo seu correto funcionamento. Mas, não é só isso.

É preciso que ele seja instalado em um local adequado, fique devidamente alinhado e esteja protegido de umidade e poeira.

Esses pequenos cuidados diminuem as chances de o equipamento apresentar falhas.

5) O gerador para condomínio vai precisar de contrato de manutenção

A melhor forma de garantir o funcionamento correto da máquina é através da manutenção. O processo deve estar sempre em dia, por isso o nosso contrato de manutenção se faz necessário.

Somos especialistas no assunto e temos um contrato que garante as manutenções do seu gerador de energia. Assim como assistência 24 horas para quando apresentar falhas.

É a garantia de que seu equipamento não irá te deixar na mão. Aproveite para conhecer mais sobre nosso serviço clicando aqui

AGENDE UMA VISITA

  • Av. Padre Anchieta, 241
  • Jordanópolis – S.B. do Campo
  • SP – CEP 09891-420
  •  (11) 4365-2420
  •  (11) 99147-4313
Share This