fbpx

Gerador para condomínio: uma necessidade ou luxo?

por | out 23, 2019 | Novidades

Por muitos anos esse equipamento era comum apenas em estabelecimentos comerciais. Porém, seu uso foi ampliado e hoje já é possível entender porque um gerador para condomínio é tão procurado.

Em São Paulo, por exemplo, existe um projeto de lei que pede a obrigatoriedade deste item em edifícios com elevadores. A Lei 85/2016 ainda está em trâmite na Assembleia. Mas por que o item está sendo cobrado até mesmo por um projeto de lei?

Muitas pessoas se perguntam se geradores de energia não são um luxo ao invés de uma necessidade. O aparelho em si não é caro, além de trazer uma série de benefícios.

Pensando nisso, trouxemos alguns pontos que podem te ajudar a entender porque um gerador para condomínio pode ser necessário. Confira a seguir:

Como o gerador para condomínio pode ajudar?

Como mencionamos, os geradores eram usados como meio de garantir o funcionamento para luzes de emergência e elevadores. Mesmo não sendo tão convencionais em espaços residenciais.

O cenário mudou e a necessidade também. Na realidade atual, há muito mais equipamentos que dependem da energia para funcionar, aumentando também a demanda pelo gerador.

Os edifícios hoje estão cada vez mais altos, ou seja, precisam dos elevadores funcionando ininterruptamente. Mas não para por aí.

Há sistemas de monitoramento, bombas de água, alarmes e portões elétricos. Com o uso de um gerador para condomínio, é possível manter esses equipamentos funcionando por até 12 horas. Além disso, o gerador para condomínio garante o bem-estar dos moradores, que sequer sentem que houve uma falha na energia.

É realmente uma necessidade?

A mudança no cenário não se deve apenas no aumento de equipamentos que demandam energia em condomínios. Em cidades como São Paulo, é muito comum que haja quedas de energia e longas horas sem o fornecimento.

As falhas no fornecimento elétrico são frequentes na cidade, por motivos bem diversos. Normalmente, quedas de árvores e fortes chuvas são as principais razões para o corte.

Para quem mora em condomínios, ficar sem eletricidade é ruim. Imagine você que mora no último andar do seu prédio, por exemplo? Claro que as questões não ficam somente no funcionamento dos elevadores, é algo muito mais abrangente.

Para se ter noção, alguns bairros em São Paulo chegam a ficar até dois dias sem energia nos períodos chuvosos.

Essa situação está cada vez mais recorrente. Em 2015, o Ministério de Minas e Energia registrou um aumento de 23% de apagões no Brasil, comparado ao ano anterior.

O que poucas pessoas sabem é que o gerador para condomínio consegue proporcionar economia também. Isso porque os geradores podem ser usados como fontes fixas de energia. Neste caso, o equipamento pode ser ligado durante o horário de maior consumo, refletindo diretamente no valor das contas de luz.

Leia também: 4 tipos de geradores para condomínios residenciais

Como resolver

Os condomínios podem optar por algumas opções de geradores. Há três que casam perfeitamente para evitar os transtornos: os de baixa ou alta potência e os de emergência. Cada um deles atenderá necessidades diferentes do residencial.

Se a sua demanda é, por exemplo, para iluminação, elevadores e bombas de água, o de alta potência é o mais indicado. Mas se precisa manter somente a iluminação e portões de acesso, um de baixa potência lhe atenderá melhor.

Em todo caso, você pode contatar a ATG Geradores para ter mais informações sobre os geradores. Em nosso site você encontra tudo sobre geradores de energia e como eles podem ser úteis para o dia a dia.

AGENDE UMA VISITA

  • Av. Padre Anchieta, 241
  • Jordanópolis – S.B. do Campo
  • SP – CEP 09891-420
  •  (11) 4365-2420
  •  (11) 99147-4313
Share This