fbpx

Gerador para elevador: Entenda a necessidade

por | out 9, 2020 | Dicas

O uso de gerador para elevador é uma necessidade em diversos condomínios e empresas. Diariamente, o item é utilizado com grande frequência para o deslocamento de moradores, colaboradores e visitantes.

Como o fornecimento convencional de energia não é estável, apresentando falhas, é importante contar com um plano B.

Desta forma, ter um gerador de energia no seu prédio deixou há muito tempo de ser algo supérfluo.

Neste texto, você irá entender porque o gerador para elevador é tão importante e como será útil ao seu condomínio. Acompanhe.

Por que meu prédio precisa de um gerador para elevador?

O uso de geradores em prédios comerciais e residenciais trazem mais comodidade aos condôminos.

Com o equipamento, o local fica resguardado de possíveis falhas no fornecimento elétrico, mantendo um plano de contingência.

O gerador consegue evitar o desligamento dos sistemas de segurança, elevadores, portões, alarmes e interfones no prédio. São itens que dependem da eletricidade para funcionar e, quando parados, afetam negativamente a rotina do prédio.

Principalmente em relação ao gerador para elevador que,se tornou um item indispensável.

Em um condomínio pode haver pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e deficientes físicos. Para eles, o uso das escadas é bastante difícil, por exemplo.

Fora essa questão, a circulação de pessoas que residem, trabalham ou visitam aquele prédio é dificultada pelo não funcionamento do elevador.

Leia também: 4 tipos de geradores para condomínios residenciais

É difícil prever quando faltará energia

Falhas no fornecimento elétrico podem acontecer a qualquer momento, por motivos diversos.

Situações como quedas de árvores ou por mudanças no clima são algumas das razões do seu prédio ficar sem energia.

Não é possível prever quando uma situação dessas acontecerá. Assim como não dá para saber quando o fornecimento voltará a funcionar.

Isso significa que você pode passar longas horas sem eletricidade em casa ou empresa, alterando a rotina de forma drástica. Serviços convencionais do condomínio, como o sistema de segurança, ficarão inoperantes. Desta forma, um gerador para elevador ajuda a manter o prédio funcionando adequadamente em áreas comuns e nos apartamentos.

Gerador para elevador com acionamento automático

Uma das vantagens do gerador para elevador é que ele começa a fornecer energia assim que há uma queda por parte das companhias.

É comum que os condôminos não sintam que houve uma falha no fornecimento, graças ao acionamento automático da máquina.

Ter um gerador de energia à disposição não altera a rotina do seu prédio. Elevadores, portões e luzes automáticas, áreas de convivência e sistemas do condomínio continuarão funcionamento normalmente.

O equipamento trará economia para o condomínio

Geradores de energia podem ser utilizados como fontes auxiliares ou principais nos prédios.

Se forem mantidos em funcionamento constante, colaboram para a economia de energia, visto que o valor cobrado pelas companhias é elevado.

Normalmente, entre o horário das 18h às 22h é quando os apartamentos consomem mais eletricidade.

É o momento em que os condôminos chegam do trabalho e vão fazer suas atividades de rotina. Por isso há um gasto maior de energia neste período.

Como solução, o equipamento pode ser acionado no horário de maior gasto de energia no prédio. Desta forma, o condomínio não dependerá do fornecimento por parte das companhias e pode economizar nas contas.

Isso mostra a versatilidade do gerador para elevador, que não precisa ser usado somente em casos de falha no fornecimento. Seu prédio ainda não faz uso de geradores de energia? Aqui no blog da ATG há diversos conteúdos que explicam a importância do equipamento e suas vantagens. Clique aqui para acessá-los.

AGENDE UMA VISITA

  • Av. Padre Anchieta, 241
  • Jordanópolis – S.B. do Campo
  • SP – CEP 09891-420
  •  (11) 4365-2420
  •  (11) 99147-4313
Share This