fbpx

O que é e quais são os benefícios de um grupo gerador?

por | ago 6, 2019 | Novidades

Conheça suas principais características e como ele pode te atender

Talvez você não conheça um equipamento chamado grupo gerador, mas ele é usado em diversos empreendimentos, incluindo prédios residenciais. Esse sistema serve como fonte principal ou auxiliar para distribuir energia em hospitais, shoppings, supermercados e indústrias.

Muitos condomínios estão adotando o equipamento para suprir a falta de eletricidade em casos de queda, por exemplo. Assim, com a popularização dos geradores, é importante conhecer e entender a finalidade deste sistema. E se você procura por mais informações sobre o assunto, veio ao lugar certo.

Neste artigo serão apresentadas as características desse equipamento, para que ele serve e como pode ser útil para você. Acompanhe:

O que é um grupo gerador?

Trata-se de um equipamento projetado para fornecer energia elétrica em algumas situações, como em casos de falhas ou oscilações no abastecimento da energia.

O sistema converte a capacidade calorífica em energia mecânica e depois a transforma em eletricidade. Essa é a função principal do equipamento, que garante segurança e comodidade onde é instalado.

Além disso, o gerador possui estrutura robusta capaz de trabalhar em alto desempenho. Seu motor é acionado automaticamente, então em casos de queda de energia, ele começa a trabalhar em poucos segundos.

Onde o equipamento pode ser instalado?

O grupo gerador é um equipamento bastante versátil, projetado para atender desde estabelecimentos comerciais a edifícios residenciais.

Independente do porte, esse sistema pode ser adotado por:

  • Hotéis;
  • Supermercados;
  • Redes hospitalares;
  • Shoppings centers;
  • Condomínios.

O equipamento consegue atender diversas aplicações de forma prática e ainda pode ser usado de maneira contínua ou temporária em casos emergenciais.

De modo geral, se usado continuamente, pode gerar economia, sobretudo entre 18h e 21h em que o consumo é mais alto. É por esse motivo que cada vez mais locais estão adotando o uso de grupos geradores.

Por que o seu prédio precisa do equipamento?

Oscilações e quedas no fornecimento de energia são comuns, resultando em problemas diversos para os moradores.

O funcionamento de serviços básicos, como câmeras de segurança e elevadores, é interrompido com a falta de energia. Neste ponto, o uso de geradores pode ser essencial para que os moradores não sejam prejudicados.

Além disso, o grupo gerador pode atuar como uma fonte alternativa de energia, resultando em economia. Vale ressaltar que é possível diminuir em até 15% os gastos com energia por meio do equipamento.

Por ser versátil, o sistema pode se adequar às necessidades do seu prédio. Independentemente se o problema são as oscilações constantes ou se a ideia é economizar, um gerador pode ser a solução.

O uso de geradores de energia em condomínios residenciais está se tornando cada vez mais comum.

Como é feita a instalação?

O grupo gerador pode ser instalado em local aberto, aplicando o modelo com carenagem ou em espaço coberto, bem arejado e protegido da umidade, podendo ser utilizado o equipamento aberto. Isso garantirá a preservação do equipamento e sua vida útil.

A instalação é feita por técnicos especializados e nós, da ATG Geradores, possuímos uma equipe preparada para te atender. Ela estuda as características do local onde será instalado o gerador e desenvolve projetos únicos para cada cliente, atendendo as necessidades deles.

Agora que você já sabe tudo sobre o sistema, está na hora de ter o seu próprio gerador. Aqui no site da ATG Geradores você encontra sempre um conteúdo novo sobre o equipamento.

AGENDE UMA VISITA

  • Av. Padre Anchieta, 241
  • Jordanópolis – S.B. do Campo
  • SP – CEP 09891-420
  •  (11) 4365-2420
  •  (11) 99147-4313
Share This