fbpx

Queda de energia: Como isso afeta o funcionamento de um prédio residencial?

por | ago 6, 2019 | Novidades

Entenda quais problemas são gerados por essa situação

Você já parou para pensar em quais os principais motivos que levam à queda de energia em um prédio residencial e quais são as principais consequências disso?

O imprevisto pode ocorrer por conta de tempestades fortes, curtos-circuitos, prejuízos no fornecimento ou variações de tensão. Os motivos são diversos para um prédio sofrer com a falta de energia.

Esse tipo de situação acontece com certa frequência, independentemente se o conjunto residencial é antigo ou não. O problema é que o corte no fornecimento gera outros agravantes aos moradores e dores de cabeça. 

O que para de funcionar com a queda de energia?

Sem energia, um prédio residencial pode ter o funcionamento de equipamentos elétricos interrompidos, algo preocupante.

Além de serviços fornecidos pelo residencial, como o funcionamento de portões elétricos e elevadores, ainda é necessária atenção aos eletrodomésticos. Quedas de energia podem causar avarias neste tipo de equipamento, gerando prejuízos.

Esses são só alguns dos problemas ocasionados por uma queda repentina de energia elétrica. O uso de geradores é uma solução viável e prática para resolver essa adversidade.

Antes de conhecer a importância do equipamento, que tal entender melhor como uma queda de energia afeta o seu prédio? Acompanhe:

O que para de funcionar?

Acabou a energia no seu prédio e, por consequência, muitos aparelhos que demandam o uso da eletricidade deixam de funcionar. Mas, não é só dentro da sua casa que o impacto dessa queda é sentido.

O prédio como um todo sofre com a falta do fornecimento e os serviços são interrompidos por conta disso.

Comumente lembramos do elevador que fica inoperante, mas não é só ele que para. Fizemos uma lista do que pode ter o funcionamento prejudicado, caso seu prédio seja atingido por uma queda de energia:

  • Interfones e câmeras de segurança;
  • Sistema de alarmes, caso o prédio possua;
  • Portões e portas elétricas;
  • Iluminação em áreas comuns, como corredores, escadas e o próprio elevador, como já citado.

Esses serviços só serão normalizados com o retorno da energia. Como é algo difícil de prever, o prédio pode ficar alguns minutos ou longas horas no escuro.

Alguns prédios residenciais possuem luzes de emergência para áreas comuns, acionadas automaticamente em casos de corte de fornecimento elétrico. Porém nem todos contam com esse recurso.

Nos apartamentos, o corte de energia interfere no funcionamento de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, rede de wi-fi e telefones fixos.

Além disso, o risco desses equipamentos serem danificados é alto. Se os picos de queda de energia são constantes, por exemplo, podem causar uma sobrecarga no aparelho.

Leia também: O que é e quais são os benefícios de um grupo gerador?

Como os geradores irão ajudar em caso de queda de energia?

Ao saber dos problemas causados pelo corte no fornecimento elétrico, fica evidente a necessidade do gerador de energia.

Os benefícios são bem atrativos e o equipamento se mostra eficiente em vários sentidos.

Um dos pontos principais é a agilidade para acioná-lo, tornando-se praticamente imperceptível aos moradores. Quando há queda, o gerador de energia é acionado em poucos segundos, automaticamente. Vai parecer que a luz apenas caiu e voltou rapidamente.

O uso não é exclusivo somente em casos de queda de energia. Geradores também podem ser ligados em horários de pico, resultando em economia no consumo elétrico do prédio.

AGENDE UMA VISITA

  • Av. Padre Anchieta, 241
  • Jordanópolis – S.B. do Campo
  • SP – CEP 09891-420
  •  (11) 4365-2420
  •  (11) 99147-4313
Share This